Fórmula 1

Max Verstappen contente por ter motores Honda em 2019

Max Verstappen mostrou-se entusiasmado com o acordo entre a Red Bull e a Honda para que a equipa receba motores da marca japonesa a partir do próximo ano.

Em Paul Ricard, onde este fim de semana se disputa o Grande Prémio de França de Fórmula 1, o holandês fez questão de salientar que está muito contente com a perspetiva de utilizar as unidades de potência da Honda nas duas próximas temporadas.

A Red Bull anunciou o acordo depois de ter analisado os dados recolhidos até agora junto da equipa ‘irmã’, a Toro Rosso, que este ano já utiliza os propulsores da Honda.

“Ver as performances que conseguiram este ano, os progressos que efetuaram, nomeadamente no Canadá, e tudo isso me pareceu bastante positivo. Eles continuam o seu desenvolvimento, colocando as suas pessoas nos sítios certos”, afirmou Verstappen em Paul Ricard.

“Acredito que vai correr bem para equipa, já que assinaram o contrato. Chegamos a uma situação em que a Honda trabalha unicamente para a Red Bull e a Toro Rosso, por isso o motor será concebido em função do carro. O que considero ser igualmente uma coisa boa”, referiu ainda o holandês.

Ao mesmo tempo que Max Verstappen se mostra radiante com o acordo firmado entre a Red Bull e a Honda, Fernando Alonso não se mostra surpreendido, apesar da última ligação entre a McLaren e o construtor japonês não ter corrido bem.

“É difícil analisar de fora as escolhas das outras equipas. Não temos todos os seus dados. Estou contente por eles se fizeram a sua escolha tal como pela Honda, que valoriza o seu nível de envolvimento na F1. Havia rumores há alguns meses, agora é oficial”, reagiu o piloto espanhol.

Em destaque

Subir