Motociclismo

Maverick Viñales ‘de olho’ no segundo lugar de Andrea Dovizioso

Maverick Viñales, segundo no Grande Prémio da Austrália de MotoGP, que domingo se disputou no Circuito de Phillip Island, assumiu que o seu objetivo para as duas provas que ainda faltam disputar esta temporada é de alcançar o segundo lugar de Andrea Dovizioso no campeonato.

Depois de ter iniciado a época com duas vitórias consecutivas, o espanhol da Yamaha foi perdendo ‘fôlego’ na discussão pelo título, e matematicamente já não o pode alcançar, pelo que os seus esforços se centram agora no vice-campeonato.

O título de MotoGP joga-se entre Marc Marquez e Dovizioso, que chegou a Phillip Island a apenas 11 pontos do espanhol da Honda, mas que com o triunfo deste e a dececionante corrida do italiano da Ducati viu a diferença alargar-se para 33 pontos. No entanto Viñales está a 17 pontos de Dovizioso, depois da terceira posição alcançada na Austrália. O que permite ao piloto da Yamaha ainda pensar no segundo lugar no campeonato.

“Há muitos aspetos positivos a retirar deste fim de semana, especialmente quando rodei com pneus macios. O desafio pelo campeonato já se foi, e isso não é uma boa notícias, mas já sabia que toda a época iria ser difícil, sobretudo a segunda metade. Vou tentar ser forte, como sempre, e tentar terminar novamente no pódio na Malásia. Quero recuperar alguns pontos a Andrea, o que é importante. Vou procurar que a moto funcione e ter um dos melhores fins de semana”, referiu Maverick Viñales após a prova australiana.

Em destaque

Subir