Fórmula 1

Mau tempo afeta primeiros treinos do Grande Prémio da China

O primeiro dia do Grande Prémio da China de Fórmula 1 ficou marcado pelas péssimas condições climatéricas na zona de Xangai, que fizeram interromper a primeira sessão de treinos livres e cancelar a segunda. A Direção da Prova não teve outra alternativa senão tomar essa decisão, uma vez que o helicóptero de emergência não podia aterrar o hospital mais próximo devido às fracas condições de visibilidade.

A chuva também marcou o primeiro treino, pelo que os responsáveis pela segunda corrida do ‘Mundial’ de Fórmula 1 foram obrigados a mostrar a bandeira vermelha.

Nas poucas voltas que os pilotos conseguiram dar no treino matinal Max Verstappen conseguiu o melhor tempo, mas essa marca terá pouco significado pois foi conseguida numa sessão marcada por vários despistes, nomeadamente dos pilotos da Renault e da Haas.

Entretanto as equipas vão ter uma reunião com os responsáveis da Federação Internacional do Automóvel e com os organizadores chineses onde vão propor a antecipação da corrida para sábado, já que as previsões meteorológicas preveem melhorias para esse dia e um agravamento para domingo.

Em destaque

Subir