Motores

Martin Truex Jr ‘selou’ título da NASCAR com triunfo em Miami

A mais popular competição automóvel norte-americana, a NASCAR Monster Energy Cup, decidiu-se domingo na Miami Speedway com Martin Truex Jr. a triunfar nesta derradeira prova da temporada de stock-cars. O piloto do Toyota # 78 teve uma exibição de força face aos seus três rivais na luta pelo título.

Truex Jr ganhou ascendente no último reatamento da corrida, conseguindo depois resistir aos ataques de Kyle Busch nas últimas voltas.

Parecia que o piloto do Toyota # 18 conseguiria levar de vencida os adversários e garantir o seu segundo título na segunda metade da corrida, altura em que Brad Keselowski, outro dos pretendentes ao título, antecipou uma paragem nas boxes, modificando as estratégias de rodos os seus adversários. Mas Kyle Busch optou por manter-se em pista após uma situação de bandeiras amarelas, mas o seu irmão Kurt acabou por lhe estragar os planos ao bater.

Tudo isto acabou por jogar em favor de Martin Truex Jr, que se impôs diante de Kyle Busche e Kevin Harvick, outro dos pretendentes ao título que terminou a prova na quarta posição, atrás de Kyle Larsson, que durante grande parte da corrida se mostrou em posição de vencer. Brad Keselowski não foi além do sétimo posto, atrás de Chase Elliot e de Joey Logano, companheiro do piloto do Ford # 2 na Penske, e Danica Patrick abandonou depois de bater no muro, naquela que foi a sua despedida a tempo inteiro da NASCAR.

Em destaque

Subir