Nas Notícias

Mário Soares não reconheceu o sobrinho

O sobrinho de Mário Soares, o cirurgião Eduardo Barroso, revelou que o antigo Presidente da República “não se encontra consciente” e que não o reconheceu, durante uma visita. Em declarações à agência Lusa, Eduardo Barroso fala de “um homem de 92 anos que já estava fragilizado”.

Mário Soares encontra-se internado desde esta madrugada no Hospital da Cruz Vermelha, bastante fragilizado e em perda de consciência.

O estado de saúde do histórico socialista era muito débil e agravou-se nas últimas horas, o que levou a um internamento.

Eduardo Barroso, cirurgião e sobrinho de Mário Soares, tem uma declaração que permite perceber a gravidade do problema.

“São 92 anos de um homem que já estava fragilizado, que ficou muito mais fragilizado depois da encefalite e ainda mais depois de ter perdido a sua mulher”, afirmou, à agência Lusa.

Apesar de se encontrar inconsciente, deverá ser colocado num quarto, uma vez que não vai necessitar de cuidados intensivos, já que os exames “deram todos resultado negativo”.

Não obstante esse facto, Soares não reconheceu o sobrinho. “Quem és?”, perguntou-lhe o antigo chefe de Estado.

“Vamos ver como é que um senhor de 92 anos vai reagir a esta situação. Qualquer soprozinho de uma complicação pode ser mais grave”, desabafou ainda Eduardo Barroso.

A família encontra-se “muito preocupada”. E já se encontra assim “há anos”.

“O facto de ter perdido a mulher, uma companheira de uma vida, tem levado o tio Mário a estar diferente”, contou também.

O médico recordou o episódio de quando Marcelo Rebelo de Sousa quis ir visitar o antigo chefe de Estado depois da sua eleição.

Segundo o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata, ainda não há “um diagnóstico definitivo”, mas é evidente que o houve “um quadro de agravamento do seu estado geral”.

Em destaque

Subir