Motores

Mário Patrão segundo em Mação

Mário Patrão foi segundo na terceira etapa do Troféu Nacional de Navegação de Todo-o-terreno, que no passado fim de semana se disputou no concelho de Mação. Aos comandos de uma KTM 450 Rally, o piloto de Seia procurou treinar-se tendo em vista a sua futura participação no Dakar.

Patrão evoluiu de forma muito positiva, seja do ponto de vista físico (atendendo a que vem de uma lesão), como desportivo, já que para além do segundo lugar final venceu a derradeira etapa.

De salientar que Mário Patrão está de partida para Marrocos para enfrentar o Panafrica Rally com as suas duras e exigentes pistas de deserto marroquino, ainda que esta participação na prova ribatejana também tenha servido para alertar consciências sobre a problemática dos incêndios, que também não pouparam aquela região.

O piloto de Seia ajudou na plantação de árvores que ajude a reflorestação do conselho de Mação, um dos mais fustigados pelos incêndios que afetaram grande parte do país durante o último verão.

“Para mim muito gratificante poder fazer, ainda que de forma simbólica, parte desta iniciativa. Poder ajudar na plantação de árvores e dar o meu contributo para fazer renascer das cinzas aquilo que ficou destruido é ótimo. Espero voltar a Mação em breve e encontrar outro cenário mais verde, mais vivo, mais feliz”, referiu Mário Patrão.

Em destaque

Subir