Motociclismo

Mário Patrão no pódio em Portalegre pela 12ª vez

Mário Patrão subiu ao pódio da competição das motos da Baja Portalegre 500 pela 12ª vez. O piloto de Seia, que foi o primeiro a conseguir vencer por seis ocasiões esta prova, sétima e última do Campeonato Nacional FMP de Todo-o-terreno, foi terceiro, a mesma que alcançou no final da temporada.

Patrão evidenciou um andamento vivo e muito consistente ao longo de todo o evento, embora condicionado fisicamente pela sua participação recente no Rali OilLibya de Marrocos, onde a exigência de navegação lhe fez perder algum poder de ‘explosão’ e velocidade.

“Vim para Portalegre com o campeonato praticamente decidido. Regressei há pouco tempo de Marrocos e ainda venho com um ritmo diferente, mas sinto que fiz o melhor possível, sem arriscar e sinto que o resultado foi positivo. Foi bom para os patrocinadores, foi bom para mim. Estou contente com o campeonato que fiz”, afirma o piloto beirão.

“Ao longo do ano tive alguns contratempos, mas o importante é estar aqui, sem lesões porque há uma prova importante no final do ano para cumprir, na qual queremos dar o nosso melhor, por isso agora o foco é o Dakar, preparar tudo para chegar lá e fazer um resultado positivo”, salientou Mário Patrão.

O heptacampeão nacional de todo-o-terreno, prepara-se agora para disputar o grande desafio a que se propôs nesta temporada, o Rali Dakar 2018, para o qual e a seu propósito, também já disputou este ano duas competições em solo marroquino, o Panafrica Rally e o Rallye Oilibya de Marrocos, nos quais conquistou um quinto e um 11º lugares, respetivamente.

Em destaque

Subir