Motociclismo

Mário Patrão forçado a parar mas na apresentação do Dakar na Sertã

Uma queda no final do primeiro dia de prova em Reguengos de Monsaraz obrigou Mário Patrão a parar e a estar ausente da próxima prova do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno, a Baja TT do Pinhal, quinta prova da temporada, que tem por palco as pistas da Sertã, Proença-a-Nova e Oleiros.

O piloto da KTM lamenta não poder disputar a prova beirã, mas está desloca-se à Sertã para a apresentação do Rali Dakar 2018.

“Em Reguengos tive uma queda feia quase no final do troço com a moto a embater com violência nas minhas costas. Ainda ponderei não participar no dia seguinte, mas achei que valia a pena fazer um esforço e com bastante sacrifício consegui terminar e regressar a casa com um terceiro lugar”, explica Mário Patrão.

O piloto de Seia, heptacampeão Nacional de Todo-o-Terreno tentou recuperar da mazela nas três semanas que mediaram entre Reguengos e esta Baja TT do Pinhal, mas acabou por tomar a decisão mais aconselhável.

“Não treinei e não estou ainda recuperado. Poderia eventualmente fazer esta prova com limitações, mas iria seguramente agravar a minha lesão e aumentar o período de recuperação. Tenho um resultado para deitar fora e vou optar por parar nesta corrida. Estarei seguramente forte para discutir as vitórias nas duas derradeiras provas da temporada”, refere ainda Mário Patrão.

 

Em destaque

Subir