Motociclismo

Mário Patrão destaca-se na 11.ª etapa do Dakar

MarioPatraoDakar116 11

Mário Patrão, ex-campeão nacional de todo-o-terreno, sobressaiu na 11.ª etapa do Rali Dakar, que quinta-feira ligou La Rioja e San Juan. É que apesar da sua condição de piloto privado, foi o 15.º mais rápido na especial de 431 quilómetro que compunha o trecho cronometrado da tirada.

O bom desempenho do piloto de Seia acabou por se refletir na classificação geral das motos, onde ocupa a 15.ª posição, sendo segundo na classe Maratona, logo atrás de Emanuel Gyenes.

Patrão está a ter uma exibição em crescendo, sendo que o fator de motivação a dois dias do final do rali é mesmo a luta pelo triunfo na classe Maratona, o que seria um feito incrível para o piloto beirão.

“Foi uma boa etapa para mim. Senti-me muito bem. Cada vez sinto mais confiança nesta KTM que estou a estrear nesta prova. É verdade que é uma moto competitiva, e da qual se pode extrair bastante”, refere Mário Patrão.

O piloto de Seia confessa que só nesta fase final do Dakar está a conseguir ter um bom ritmo, apesar do calor que se tem feito sentir nas duas últimas etapas, e afirma: “Ao decidir parar a etapa ao segundo controlo de passagem a organização prejudicou, já que se não fosse isso estou convencido que podia estar na liderança da classe Maratona”.

Em destaque

Subir