Motociclismo

Mário Patrão à beira da vitória no Marrocos Desert Challenge

Está cada vez mais próxima a vitória de Mário Patrão na competição de motos do Marrocos Desert Challenge, que termina domingo.

Na sétima e penúltima etapa da prova o piloto português manteve a liderança das duas rodas, numa tirada que incluia um setor cronometrado de 410 quilómetros, percorrendo as pistas rápidas e técnicas das planícies de Hama e do planalto de Rekkam.

Mário Patrão completou o percurso em 5h09m22s, e no final mostrava-se satisfeito e motivado para levar a sua KTM sem pronlemas até ao fim da prova, ainda que sem entrar em grandes euforias: “Estamos cada vez mais perto do final, mas diz-me a experiencia que é nestas alturas que a concentração deve ser redobrada”.

“A etapa era menos exigente do ponto de vista de navegação mas muito longa. Foram mais de cinco horas seguidas ao cronometro em cima da moto ma tudo correu bem. O Maikel partiu dois minutos atrás de mim, conseguiu alcançar-me e fomos junto até ao final. Hoje eu e a minha equipa ainda vamos trabalhar para podermos encarar o derradeiro dia sem preocupações de maior. Amanhã será ele a abrir a pista e da minha parte não tenho nada a ganhar, mas posso ter tudo a perder se cometer algum erro, pelo que irei como sempre dar o meu melhor, mas ainda mais concentrado.”, acrescentou o piloto de Seia.

Este domingo a derradeira etapa terá uma especial de apenas .220 quilómetros, percorridos em pistas muito rápidas, mas difíceis de encontrar através de campos e terrenos agrícolas, o que vai exigir uma concentração total e uma navegação perfeita. O foco é fundamental porque será uma especial.

Em destaque

Subir