Economia

Mário Ferreira: “Isto da Madonna é para português comer”

O ‘tubarão’ do turismo em Portugal critica a atenção dada a celebridades em vez de se apostar na promoção de Portugal junto de quem interessa: jornalistas e líderes de opinião internacionais. “Isto da Madonna é para português comer”, sustenta Mário Ferreira.

Ao intervir num debate promovido pela Confederação do Turismo Português (CTP), a decorrer em Gaia, o empresário que é um dos ‘tubarões’ do programa da SIC considerou que só os portugueses é que dão atenção às celebridades que escolhem viver (mesmo que só pontualmente) em Portugal, como Madonna, Mónica Bellucci, Philippe Starck e Eric Cantona.

“Isto da Madonna é para português comer, é bom para as redes sociais”, afirmou Mário Ferreira.

“É positivo que as vedetas venham viver para cá, mas isso não é nenhum motor de marketing internacional. Essa notícia aparece na SIC, não aparece na CNN”.

O responsável da Douro Azul, um dos maiores operadores turísticos portugueses, entende que a promoção de Portugal seria mais eficaz se, em vez das celebridades, fossem convidados jornalistas e líderes de opinião estrangeiros.

“É relativamente barato, é um marketing agradável e ‘cola'”, reforçou.

Mário Ferreira desvalorizou ainda um eventual Ministério do Turismo (como propõe a organizadora do debate, a CTP) se for apenas para ‘fazer figura’: “Só o cargo não quer dizer nada, tem de ser um ministro com influência e próximo do primeiro-ministro”.

“Às vezes, é melhor um bom secretário do que um ministro não influente”, afirmou ainda o empresário, perante Ana Mendes Godinho, a secretária de Estado do Turismo.

Em destaque

Subir