Nas Notícias

Mariana Mortágua fala em “assalto” no CTT

Os trabalhadores dos CTT cumprem dois dias de greve, depois de conhecido um plano da empresa que prevê a eliminação de 800 postos de trabalho. Mariana Mortágua fala em “roubo”, imputando responsabilidades aos acionistas, que “distribuem para si mais dividendos que os próprios lucros”.

Desde as 00h00 desta quinta-feira, os funcionários dos CTT cumprem dois de greve, numa luta para a manutenção dos 800 postos de trabalho que deverão ser eliminados.

Mariana Mortágua escreveu um curto texto onde denuncia uma alegada prática dos acionistas privados: “Em 2013, mal meteram as garras na empresa, decidiram distribuir para si mais dividendos que os próprios lucros de 2012. E voltaram a fazê-lo em 2016”.

“A crise dos CTT são os accionistas privados que estão a assaltar e pilhar uma empresa pública histórica”, acusa a deputada do Bloco de Esquerda.

“Expliquem, como é que uma empresa que está em ‘crise’ distribuiu sempre mais de 90 por cento dos seus lucros aos acionistas? Aliás, em 2013, mal meteram as garras na empresa, decidiram distribuir para si mais dividendos que os próprios lucros de 2012. E voltaram a fazê-lo em 2016”, acusa.

A deputada publica ainda um quadro onde faz um paralelo entre os lucros e os dividendos, que sustenta a sua teoria.

Em destaque

Subir