Nas Redes

Maria Vieira com post polémico a favor de Trump e contra Obama

A atriz Maria Vieira publicou um post polémico, no Facebook, onde se manifesta a favor de Trump, esperando um mandato “mais pacífico e feliz” do que o de… Obama.

“Durante a administração Obama, a fome, a injustiça, a guerra, a miséria, a desigualdade e a pobreza nunca pararam de aumentar”.

Maria Vieira está contra a corrente e vê esperança na eleição de Donald Trump. A atriz publicou um post nas redes sociais onde fez votos de “coragem, determinação e sucesso na sua gigantesca empreitada” que aguarda o 45.º Presidente dos EUA.

Esse desejo é unânime: não haverá cidadão que deseje mal a Trump. Mas as considerações políticas de Maria Vieira estão longe de ser unânimes. Pelo contrário.

A atriz decidiu fazer comparações entre Donald Trump e Barack Obama e deu azo a polémica.

“Torcemos para que ele [Donald Trump] possa tornar o mundo mais democrático, mais próspero, mais justo, mais pacífico, mais seguro e, consequentemente, mais forte e mais feliz, sendo que até aqui e sob as administrações americanas anteriores, nomeadamente durante a administração Obama, a fome, a injustiça, a guerra, a miséria, a desigualdade e a pobreza nunca pararam de aumentar”, escreve.

A confiança em Trump é ilimitada. Aliás, a atriz acha “improvável” que o novo presidente seja “nocivo”.

“Se porventura (e improvavelmente, assim o espero) Donald Trump se revelar um presidente nocivo, desonesto ou perverso, será mais uma vez a democracia que o afastará do poder através do ‘Impeachement’”, prossegue.

A terminar, uma crítica aos críticos de Trump: “Confesso que não consigo entender toda esta histeria e toda esta revolta de gente supostamente progressista, tolerante, liberal e democrata contra um homem que foi democraticamente eleito pelo povo americano, um homem que, ao contrário de muitos ditadores e ex-ditadores idolatrados por esses mesmos progressistas, foi eleito e não se elegeu a si próprio”.

Uma das respostas a Maria Vieira que mais reações positivas gerou foi… um link para o discurso de Hitler, na sua tomada de posse como chanceler, em 1933. Um discurso com grandes semelhanças com os ideais de Trump.

Em destaque

Subir