Nas Redes

Maria Vieira é a nova Beatriz Costa: “Vítima de boatos mal intencionados”

O marido de Maria Vieira garantiu que esta é muito semelhante a Beatriz Costa. As semelhanças, para além da profissão, passam por serem “pequenitas, divertidas, populares e vítimas de boatos mal intencionados”.

A comparação, feita enquanto o casal jantava, foi contada pela própria Maria Vieira, no Facebook.

“Ela chegou, exatamente como tu, a ser vítima de boatos mal intencionados espalhados por gente ligada à esquerda de que não era ela que escrevia os seus livros e que o verdadeiro autor dos mesmos era o Jorge Amado, de quem ela era grande amiga”, revelou Maria Vieira, citando o marido.

Tudo começou quando este lhe perguntou: “Tu já reparaste na quantidade de semelhanças que existem entre ti e a saudosa Beatriz Costa?”

“Vê lá bem”, continuou o “Arqueólogo de Semelhanças”, como Maria Vieira o descreveu: “Ela também era pequenita e divertida como tu e tal como tu era uma atriz e comediante popular. Dizia aquilo que pensava e sentia, sem se preocupar com aquilo que os outros comentavam sobre ela”.

Entre outras considerações, a comparação não demorou a tornar-se política.

“Não te esqueças que ela era uma mulher conotada com a direita e, sendo uma atriz tão popular, era preciso descredibilizá-la junto do público e ostracizá-la, como aliás também fizeram com a Amália, com o Artur Agostinho ou com o Henrique Mendes depois do 25 de Abril e como de resto (bingo) fazem atualmente contigo”, afirmou o marido de Maria Vieira, citado por esta.

“Desviei por momentos os olhos do rosto satisfeito do meu Fernando, engoli o pedaço de truta grelhada com presunto que estava a mastigar e respondi: ‘És capaz de ter razão, de facto, existem algumas semelhanças entre nós as duas, mas ela foi a ‘Grande’ Beatriz Costa e eu sou tão só a pequena Maria Vieira, aí, tens que concordar comigo, existe uma grande diferença”, concluiu a atriz, sentindo-se “bem casada”.

Em destaque

Subir