Nas Notícias

Maria Vieira acusa Governo de “crimes por negligência” no incêndio de Pedrógão

Maria Vieira regressou ao Facebook, polémica como sempre, desta vez para criticar o Governo e partidos que o apoiam, no caso do incêndio de Pedrógão, que custou a vida a 64 pessoas.

“Tenho mantido silêncio sobre esta tragédia que se abateu sobre o meu país por respeito às vítimas deste Inferno que não tem Deus que o salve. Mas agora chegou a altura de denunciar a incúria, a incompetência, o desleixo, a mentira, o ultraje e a inércia deste governo socialista/comunista/bloquista que não foi eleito (repito: que não foi eleito) pelos portugueses”, começa por escrever a atriz.

Num texto agressivo, sustenta que o Governo “não sabe como cuidar e proteger os cidadãos que não os elegeram e que continuam sendo vítimas da demagogia e de todos os crimes por negligência que foram cometidos”.

Sempre no mesmo registo, Maria Vieira diz que o povo é “enganado há muitos anos e que agora é vítima da maior tragédia que o nosso país jamais tinha vivido desde há mais de 50 anos!”

“Evolução. Desenvolvimento. Progresso. Onde estão todas essas promessas garantidas pelos usurpadores que tomaram o poder em Portugal? Em tempos idos o PSD era atacado por não saber estancar esta desgraça dos fogos e agora tenta-se desculpabilizar este desgoverno de esquerda pela maior tragédia que o país e os portugueses estão vivendo!?”, pergunta.

A atriz escreve também que Portugal é uma “pequena nação entregue a gente que não sabe nem quer fazer o que deve ser feito”, porque “prefere vender a nossa terra, o nosso povo, a nossa independência e a nossa liberdade àqueles que, na UE e na ONU, nos ditam aquilo que devemos fazer”.

“Sinto tristeza. Sinto vergonha. Choro por quem morre assim num país dito civilizado e sinto raiva por ver esta gente que desmanda o meu país destruindo a minha terra, o povo da minha terra e a dignidade que lhe resta!”, conclui.

Em destaque

Subir