Mundo

Maria é o novo furacão que poderá atingir as Caraíbas

Depois do Irma, Maria. Segundo a BBC, o Centro de Furacões dos Estados Unidos prevê que o furacão de categoria um deverá fortalecer-se nas próximas 48 horas e deverá atingir as Ilhas de Sotavento, nas Caraíbas.

Este novo furacão está a percorrer um caminho semelhante ao do furacão do Irma, que devastou as regiões durante este mês, tendo já sido alertas em Guadalupe, Dominica, Saint Kitts and Nevis, Montserrat e Martinica. É expectável também que o furacão atinja Porto Rico, as Ilhas Virgens, Saint Martin, Saint Barthélemy, Saba, Saint Eustatius e Anguilla.

Algumas destas ilhas ainda estão a recuperar da passagem do furacão Irma, furacão de categoria cinco que matou pelo menos 37 pessoas e causou danos de mil milhões de dólares.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos afirmou que os ventos deste novo furacão podem atingir os 150 quilómetros por hora, bem como a precipitação potencial máxima de 51 centímetros em algumas ilhas, o que poderá originar inundações e deslizamentos de terras.

Em destaque

Subir