Nas Notícias

Marcelo passa Natal e Ano Novo com vítimas dos incêndios

O Presidente da República vai passar o Natal e a Passagem de Ano junto dos sobreviventes dos trágicos fogos que assolaram o país em 2017.

Na vista à Feira de Solidariedade Rastrillo 2017, em Lisboa, dedicada a causas sociais, o chefe de Estado comunicou que passará o dia de Natal (25) em Pedrógão Grande e o Ano Novo será passado com pessoas que sobreviveram aos fogos de outubro.

Longe do conforto do lar e da família, o Presidente dos “afetos”, como é conhecido, estará no terreno a partilhar sentimentos em datas sempre especiais no país.

A consoada de Marcelo Rebelo de Sousa será em família mas o feriado de Natal será junto dos que foram afetados pelos trágicos fogos florestais.

A iniciativa irá repetir-se dias depois, também na zona centro, mas junto de pessoas que foram afetadas pelos incêndios de 15 de outubro.

Ao longo da sua presidência, Marcelo Rebelo de Sousa tem procurado ser um chefe de Estado próximo das populações.

Ciente da tristeza que a força dos acontecimentos ditará nas famílias afetadas, Marcelo Rebelo de Sousa estará nas datas natalícias junto de quem na primeira pessoa, ou de perto, sentiu e sente a tragédia.

Em destaque

Subir