Nas Notícias

Marcelo sobre os incêndios: “O Governo tem menos de dois anos para resolver o problema”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra este sábado nos Açores, prometeu não largar as regiões afetadas pelas chamas nos últimos tempos e deixou um aviso ao Governo, que tem agora “menos de dois anos para resolver o problema”.

Marcelo falou aos jornalistas e aos restantes presentes no mercado da Graça, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, onde aproveitou para distribuir abraços, apertos de mãos e beijos, sempre acompanhado por Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional dos Açores.

“Eu vou lá daqui a uns dias outra vez, e depois volto lá no final de novembro. Depois vou passar o Natal, quer em Pedrógão, quer na zona agora ardida – aí provavelmente o fim do ano. Portanto, eu não largo. Eu já disse o seguinte: o Governo tem menos de dois anos para resolver o problema”, afirmou o Presidente da República.

O Chefe do Estado referiu também, quando questionado por um homem, que “está sempre” junto das vítimas, e voltou a sublinhar a urgência na resolução do problema por parte do Governo.

“O Governo e este parlamento só duram agora mais um ano e dez meses, têm de resolver o problema”, conclui.

 

Em destaque

Subir