Nas Notícias

“Marcelo foi pago para fazer a sua campanha”, diz Edgar Silva

Edgar_Silva_CdP_900O Clube dos Pensadores recebeu mais um candidato presidencial, Edgar Silva, que apontou críticas a Marcelo Rebelo de Sousa. “Ele foi pago para fazer a sua campanha”, disparou.

Edgar Silva é o candidato com maior orçamento nas Presidenciais. “Escândalo”, diz Marcelo, comentando os gastos.

E esse foi o mote para o discurso do convidado de Joaquim Jorge, que nesta terça-feira esteve em Vila Nova de Gaia, em mais um debate de ideias promovido pelo Clube dos Pensadores.

“Reconheço que ele [Marcelo] tem uma situação particularmente vantajosa, porque não precisa de gastar dinheiro. Pelo contrário, ele foi pago para fazer a sua campanha”, afirmou o candidato que tem o apoio do PCP.

Em causa está o espaço de comentário que durante anos Marcelo Rebelo de Sousa teve na TVI, o que lhe conferiu mediatismo que outros candidatos não dispõem.

“Ele recebeu, e muito, para através das televisões preparar toda a sua candidatura. Até teve fecho de emissão de longa duração e em horário nobre”, reiterou Edgar Silva, neste debate no Clube dos Pensadores.

Estas palavras surgem como resposta a Marcelo, que apelidou alguns orçamentos de “escândalo”. Ora, Edgar Silva é o que apresenta maior orçamento (750 mil euros) e, como tal, o principal visado na crítica.

“Neste momento, o que está em causa são propostas e estimativas de gastos para uma candidatura. No fim, logo se verá quem gastou mais”, reagiu o candidato de esquerda.

Outro protagonista esteve no centro da discussão. Não é candidato, mas foi acusado por não ter tido o cuidado de respeitar as Presidenciais. Trata-se de Paulo Portas, que acaba de anunciar o fim da liderança do CDS. Ribeiro e Castro, outro centrista, teceu aquela crítica e considerou que o calendário de Portas foi inusitado.

Edgar Silva não quis tecer comentários porque entende que, “como candidato à Presidência da República, não seria correto comentar questões relativas à vida interna dos partidos”.

Este debate surgiu em vésperas do início da campanha, que decorre de 10 a 22 de janeiro do próximo ano. As eleições estão marcadas para 24 de janeiro.

Entretanto, o Clube dos Pensadores continua a receber os candidatos a Belém. No dia 9 de janeiro, será a vez de Marisa Matias, candidata do BE. Marcelo Rebelo de Sousa informou Joaquim Jorge que até ao fim do ano marca a data da sua presença.

Em destaque

Subir