Nas Notícias

Marcelo deseja “homenagem em grande” para Zé Pedro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou, esta sexta-feira, que no próximo ano deverá realizar-se “uma homenagem em grande” ao guitarrista Zé Pedro, que morreu esta quinta-feira, com 61 anos.

O antigo Museu dos Coches, em Lisboa, onde decorre desde as 16 horas o velório de Zé Pedro, tem recebido centenas de pessoas que desejam prestar homenagem ao guitarrista.

“Há ideias para, na primavera ou no verão, fazer uma homenagem em grande como ele gostava que fosse, com alegria, com muita gente, de todas as gerações interpretando o que ele deu aos portugueses: uma vida inteira”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, depois de, também ele, ter prestado homenagem ao músico.

Nessa homenagem, Marcelo espera contar com os “ídolos musicais da vida” de Zé Pedro.

O Presidente da República sublinhou também a sua presença para prestar “enorme gratidão” a uma personalidade “que deu alegria a milhares de portugueses”.

O velório de Zé Pedro contou com várias personalidades ligadas ao mundo da música, como Manuel João Vieira, Samuel Úria, Sandra Baptista, Nuno Rafael, Gimba e Jel, entre outros.

Miguel Honrado, secretário do Estado da Cultura, Catarina Martins e Ricardo Robles, ambos dirigentes do Bloco de Esquerda também passaram pelo velório.

O velório do fundador dos Xutos e Pontapés termina à meia noite de hoje. O funeral realiza-se amanhã para o cemitério dos Olivais.

 

Em destaque

Subir