Motociclismo

Marc Marquez vence em Brno e destaca-se ainda mais na liderança do MotoGP

Marc Marquez venceu o Grande Prémio da República Checa de MotoGP, que este domingo se disputou no Circuito de Brno. O piloto espanhol da Honda largou da ‘pole position’ e não se deixou surpreender, mesmo quando a pista, molhada pela chuva, começou a secar e obrigou a uma troca de moto.

O Campeão do Mundo não se intimidou, nem mesmo quando, no começo da corrida, Jorge Lorenzo foi para a frente e conseguiu uma ligeira vantagem.

Depois do espanhol da Ducati ter comandado a corrida, e dos pilotos da Honda e Valentino Rossi terem procurado acompanhar Lorenzo, a pista seca colocou um desafio a que Marquez foi mais lesto a reagir, parando no final da segunda volta para trocar para ‘slicks’.

Enquanto Rossi passou pelo comando do rali, e Lorenzo rumou às boxes, Marquez foi subindo na classificação aproveitando as condições da pista e as paragens nas boxes de alguns adversários. O espanhol da Honda acabou por ficar no comando, tendo atrás de si Dani Pedrosa e Danilo Petrucci, que no final da prova acabou por não resistir a Maverick Viñales, Valentino Rossi, Cal Crutchlow e Andrea Dovizioso.

Com este resultado Marc Marquez reforçou o comando do campeonato, com mais 14 pontos que Maverick Viñales e mais 27 que Andrea Dovizioso.

Classificação

1º Marc Marquez (Honda) 44m15,974s

2º Dani Pedrosa (Honda) + 12,438s

3º Maverick Viñales (Yamaha) + 18,135s

4º Valentino Rossi (Yamaha) + 20,466s

5º Cal Crutchlow (Honda) + 20,892s

6º Andrea Dovizioso (Ducati) + 23,259s

7º Danilo Petrucci (Ducati) + 24,079s

8º Aleix Espargaro (Aprilia) + 30,559s

9º Pol Espargaro (KTM) + 30,754s

10º Jonas Folger (Yamaha) + 33,236s


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir