Motociclismo

Marc Marquez termina como o mais rápido nos testes de Valência

Marc Marquez concluiu os testes de dois dias do MotoGP em Valência com o melhor tempo, depois de ter efetuado uma volta ao Circuito Ricardo Tormo em 1m30,033s na última hora de ensaios. O Campeão do Mundo foi 0,156s melhor do que a marca conseguida por Maverick Viñales, quando foi o mais veloz da véspera, e superou em quase meio segundo o seu companheiro de equipa Dani Pedrosa.

As equipas aproveitaram estes testes no traçado valenciano para experimentarem algumas das soluções técnicas que possivelmente vão utilizar em 2018.

Johann Zarco, que impressionou com a Yamaha de 2017 no primeiro dia de testes, terminou com o quarto registo destes ensaios, a somente três décimas de Pedrosa, que batera o francês da Tech 3 no último grande prémio da temporada, disputado neste circuito no passado fim de semana.

Jorge Lorenzo foi o piloto mais rápido das Ducati, mas rodou a meio segundo dos homens da frente, enquanto o seu companheiro de equipa, e vice-campeão do mundo, Andrea Divizioso, terminou os testes duas horas mais cedo.

Viñales pode ter sido o mais rápido no primeiro dia, mas terminou apenas com o quinto registo destes dois dias de ensaios, sendo uma décima mais rápido do que o seu companheiro de equipa Valentino Rossi, que tinha sofrido um grande acidente na primeira jornada. Cal Crutchlow, na Honda LCR, concluiu os testes com o sexto registo, entre os dois pilotos oficiais da Yamaha.

Jack Miller foi o primeiro piloto a rodar nesta segunda jornada, mas acabou por sofrer uma queda na curva 10 que danificou a Ducati da Pramac, só regressando à pista ao fim do dia, terminando com o oitavo registo, à frente de Andrea Iannone, que foi o melhor dos pilotos da Suzuki, enquanto Aleix Espargaro completou o top 10 na Aprilia.

Dovizioso não foi além do 15º tempo, bem atrás de Pol Espargaro, os dois homens da KTM, de Tito Rabat, da Avintia, e de Alex Rins, na segunda Suzuki. O italiano da Ducati apenas foi mais rápido que os estreantes Franco Morbidelli, o Campeão do Mundo de Moto 2, e do que Takaaki Nakagami, na segunda das Honda LCR.

Em destaque

Subir