Motociclismo

Marc Marquez soma e segue no MotoGP em França

Marc Marquez reforçou a liderança do MotoGP ao vencer o Grande Prémio de França da categoria, disputado este fim de semana no Circuito de Le Mans-Bugatti.

Uma aposta num pneu da Michelin mais duro para trás na sua Honda acabou por ser um importante aliado para o Campeão do Mundo, que largava apenas da segunda posição, logo atrás de Johann Zarco, detentor da ‘pole position’.

O francês da Yamaha Tech 3 não aproveitou o facto de correr em casa para brilhar diante do seu público, já que não evitou, imitando Andrea Dovizioso, que foi ao solo na quarta volta da corrida. Tudo isso jogou em favor de Marquez, que tinha pela frente um aguerrido Jorge Lorenzo, líder até à 10ª volta.

O Campeão do Mundo atacou o espanhol da Ducati, que começou a sofrer pelo desgaste demasiado dos pneus no começo da prova e começou aos poucos a perder terreno e também posições, nomeadamente Danilo Petrucci, que bastante forte acabou a corrida na segunda posição.

Valentino Rossi também deixou para trás Lorenzo, mas já não teve argumentos para Petrucci, acabando por se contentar com o último lugar do pódio, da mesma forma que Jack Miller conseguiu ganhar o quarto posto a Jorge Lorenzo, antes de ser imitado por Dani Pedrosa, que fechou o top cinco.

Cal Crutchlow parecia capaz de garantir a sétima posição, depois do incrível sofrido na qualificação da véspera, mas o britânico da LCR Honda acabaria por não resistir a um ataque de Maverick Viñales, que fez uma prova que foi uma ‘sombra’ da realizada pelo seu companheiro de equipa Valentino Rossi.

O triunfo alcançado em França permite e Marc Marquez reforçar a liderança do campeonato, tirando partido do acidente de Zarco e do resultado modesto de Viñales.

Classificação final

1º Marc Marquez (Honda) 41m49,773s

2º Danilo Petrucci (Ducati) + 2,310s

3º Valentino Rossi (Yamaha) + 5,350s

4º Jack Miller (Ducati) + 6,314s

5º Dani Pedrosa (Honda) + 7,419s

6º Jorge Lorenzo (Ducati) + 10,355s

7º Maverick Viñales (Yamaha) + 23,758s

8º Cal Crutchlow (Honda) + 25,795s

9º Aleix Espargaro (Aprilia) + 26,206s

10º Alex Rins (Suzuki) + 27,937s

Em destaque

Subir