Motociclismo

Marc Marquez regressa às vitórias no MotoGP

Marc Marquez regressou às vitórias ao vencer este domingo o Grande Prémio das Américas. O campeão do mundo conseguiu assim triunfar pela quinta vez na pista de Austin e pela nona na prova americana do MotoGP. Isto apesar da segunda posição conseguida por Valentino Rossi o colocar na liderança do campeonato.

O comando do ‘Mundial’ de Rossi só é possível porque, para além do italiano da Yamaha ter sido segundo em Austin o seu companheiro de equipa, Maverick Viñales caiu e saiu da prova norte-americana ‘em branco’.

Numa pista que costuma ser favorável à Honda, até foi Dani Pedrosa a ser o mais lesto na partida, levando Marc Marquez atrás de si, com Valentino Rossi e Andrea Dovizioso logo atrás.
Maverick Viñales estava a discutir a quinta posição quando não evitou a queda, ‘abrindo’ caminho para Johan Zarco se lançar na perseguição a Rossi. O francês forçou a passagem ao italiano da Yamaha que foi forçado a sair da pista.

Esta manobra que viria a procurar um ‘aviso’ do ‘Doutor’, mas não afastou da luta pelas posições cimeiras, já que Rossi cortou caminho e seria por isso penalizado simbolicamente no final

Na frente Marquez conseguiria ganhar a liderança a Pedrosa, que via Rossi aproximar-se e ultrapassá-lo a duas voltas do fim, relegando-o para o último lugar do pódio.

Por sua vez, Cal Crutchlow conseguiria passar Zarco, numa prova onde Andrea Dovizioso foi o melhor homem da Ducati, na sexta posição, já que Jorge Lorenzo, embora tenha rodado perto do top cinco acabou por se atrasar e ser somente nono no final.

Classificação final

1º Marc Marquez (Honda) 43m58,770s
2º Valentio Rossi (Yamaha) + 3,069s
3º Dani Pedrosa (Honda) + 5,112s
4º Cal Crutchlow (Honda) + 7,638s
5º Johann Zarco (Yamaha) + 7,957s
6º Andrea Dovizioso (Ducati) + 14,058s
7º Andrea Iannone (Suzuki) + 15,491s
8º Danilo Petrucci (Ducati) + 16,772s
9º Jorge Lorenzo (Ducati) + 17,979s
10º Jack Miller (Honda) + 18,494s

Em destaque

Subir