Motociclismo

Marc Marquez mais rápido nos testes de Barcelona

Um dia depois de ‘perder’ o Grande Prémio da Catalunha para Jorge Lorenzo, Marc Marquez mostrou-se o mais rápido nos testes de MotoGP que decorreram esta segunda-feira no Circuito de Barcelona.

Aos comandos da Honda RC213V # 93 o Campeão do Mundo realizou uma volta em 1m38,916s, batendo Andrea Iannone, que tinha destronado Tito Rabat, o piloto que dominou o começo da sessão.

Durante bastante tempo o escalonamento destes testes manteve-se inalterado até meia hora do fim, antes de Marquez – que utilizou uma moto protótipo totalmente negra mate – ‘roubou’ o segundo registo a Rabat. Após isso o piloto da Honda voltou ‘à carga’ e superou Iannone por 0,104s. Rabat, por sua vez, ficou a 0,446s do Campeão do Mundo.

Sem os pilotos oficiais da Ducati Jorge Lorenzo e Andrea Iannone, em pista foi Danilo Petrucci a experimentar novas coisas na Desmosedici. Isto antes de sofrer uma queda na curva nove do traçado catalão.

Johan Zarco, na Yamaha da Tech3, chegou a deter brevemente o melhor tempo, mas acabaria o dia com a quinta marca, à frente de Cal Crutchlow, na Honda LCR, e de Dani Pedrosa, na segunda Honda oficial. Este conseguiu relegar Alex Rins, na segunda Suzuki, para o oitavo tempo.

Rins foi apenas seis milésimas mais rápido do que Maverick Viñales, que foi o piloto da equipa oficial da Yamaha que mais rodou, já que Valentino Rossi juntou-se aos trabalhos mais tarde nas oito horas que durou a sessão. O italiano acabaria apenas com o 14º tempo.

Em destaque

Subir