Motociclismo

Marc Marquez não precisa da motivação de mudar de equipa

Numa comparação a outros Campeões do Mundo, nomeadamente Jorge Lorenzo, Marc Marquez sublinhou que não precisa de trocar de equipa para se sentir motivado, quando goza de tanto sucesso ao serviço da Honda. Toda a sua carreira no MotoGP foi passada com a marca da asa dourada, mas o piloto catalão não sente qualquer necessidade de mudar,

Apesar do atual contrato com a Honda expirar no final de 2018, o ‘manager’ de Marquez, Emilio Alzamora, garante que o piloto espanhol optará por continuar na equipa.

“A motivação é a mesma que sempre houve; melhorar e aprender com os erros do passado. Se continuar a ganhar a minha motivação vai ser a mesma. O meu sonho é guiar para o melhor construtor e eu estou a viver esse sonho. Não estou à procura de motivação extra. De momento não estou a perder quaisquer tipo de incentivos. Quando mudamos para outro construtor tem de ser porque se precisa de o fazer. Sempre me decidi pelo que é melhor para mim a cada momento”, afirmou Marc Marquez num recente evento de um patrocinador em Madrid.

O piloto espanhol tem até ao teste de janeiro em Sepang para melhorar a Honda RC213V antes de começar a defender o seu título mundial, depois do ensaio de Valência, uma pista que costuma favorecer a moto: “Não começamos realmente a pré-temporada. Durantes estes meses há muito trabalho a fazer e tudo pode mudar. Durante o inverno estou em contacto com os engenheiros. Fui ao Japão para ver como as coisas estavam a correr. Há componentes para melhorar e sempre gostei de o fazer. A primeira impressão de Valência foi boa, mas temos de esperar até chegar a pistas onde normalmente nos debatemos para ver se podemos ganhar velocidade”.

Em destaque

Subir