Motociclismo

Marc Marquez e Dani Pedrosa ‘saboreiam’ a condução de um F3

Trocar as duas pelas quatro rodas foi o que fez o Campeão do Mundo de MotoGP Marc Marquez. O espanhol da Honda aproveitou o Honda Thanks Day em Motegi para experimentar pela primeira vez a condução de um monolugar de Fórmula 3, tal como sucedeu com o seu companheiro de equipa Dani Pedrosa.

Os carros utilizados por Marquez e Pedrosa foram dois F3 japoneses, mas já permitiram aos dois pilotos perceberem as grandes diferenças e perspetiva da pista que existem entre as suas Honda de MotoGP e um monolugar,

Claro que os McLaren F1 utilizados por Stoffel Vandoorne e Jenson Button em Motegi estão a um nível muito diferente dos F3 usados por Marc Marquez e Dani Pedrosa, tal como sucede com o IndyCar com o qual Takuma Sato ganhou as 500 Milhas de Indianápolis, que também esteve presente no evento.
Ainda assim o Campeão do Mundo de MotoGP ficou impressionado com o que experimentou: “Ter a oportunidade de guiar um F3 foi uma nova experiência de que gostei bastante, por isso agradeço a Honda por este tratamento especial. Também foi uma honra fazer uma volta junto com Takuma”.

Já Dani Padrosa admitiu ter “adorado guiar o carro de F3”, sublinhando que foi “das melhores experiências” que teve, agradecendo também à Honda por isso, dizendo que só é superada pela experiência de guiar a sua moto de corrida. “No ano passado experimentei o NSX, o que foi agradável, mas desta vez foi ainda melhor, talvez porque pude sentir o ar no capacete, como sucede quando ando de moto. É possível travar tão tarde nas curvas e todo o tempo que guiava pensava como seria num carro de F1”, acrescentou o espanhol.

 

Em destaque

Subir