Motores

Máquinas de outro tempo sobem Rampa de Santa Luzia

rampasantaluziaÉ já no próximo fim-de-semana que se realiza a histórica Rampa de Santa Luzia, um evento revivalista organizado pelo Viana Motor Clube com o apoio da autarquia vianense sem qualquer cariz competitivo mas que vai reunir algumas das máquinas que fizeram furor no automobilismo de outros tempos.

Para esta terceira edição do evento estão inscritos 180 participantes, divididos por quatro categorias, que logo no sábado de manhã arrancarão para o passeio da XVI Concentração de Clássicos.

Neste começo de prova há um itinerário definido em ‘road-book’ para realizar antes subida pelo traçado da tampa. Também no sábado terão lugar as subidas da ‘Tourist Series’, destinadas aos modelos clássicos mais emblemáticos.

O primeiro dia irá contemplar igualmente as subidas dos carros clássicos de competição englobados na Sports & Classics Series.

Já no domingo o programa do evento prevê na fase da manhã as subidas da Club Series, uma categoria que vai reunir alguns dos mais desportivos e icónicos carros de estrada das últimas décadas, ficando agendado para a tarde o ponto mais alto do evento com as subidas da Racing Series, nas quais irão participar os mais modernos carros de competição presentes. Um momento que certamente fará recordar as corridas que animavam a rampa vianense na década de 1980.

Em destaque

Subir