Motores

Manuel Pinto supera objetivos

manuelpintoarganil4

Manuel Pinto e Rui Ribeiro superaram os objetivos a que se tinham proposto no Rali de Arganil, a penúltima prova do Campeonato de Ralis FPAK, já que conseguiu impor-se na categoria X1

Após uma série de azares, o piloto de Gondomar conseguiu finalmente realizar um rali sem percalços atingindo o seu principal objetivo de subir ao pódio final, ao mesmo tempo que obteve a quinta posição na classificação geral.

A prova em pisos de terra esteve a cargo do Clube Automóvel do Centro e desenrolou-se nas míticas classificativas de Arganil, bem conhecidas pelas passagens do campeonato do mundo de ralis.

Mesmo sem arriscar, o piloto acabou por ir fazendo uma prova de relevo, com cronos bem interessantes, onde o seu Peugeot 206 Manuel Pinto esteve em bom plano e desta forma lhe permitiu terminar o rali com um brilhante resultado.

manuelpintoarganil3

“Estou muito satisfeito com o balanço do Rali de Arganil. Após muitos azares conseguimos finalmente fazer um rali sereno, sem problemas mecânicos! Entramos com muitas cautelas, ao longo do rali, nunca arriscamos, fomos sempre com uma toada defensiva, até porque a nossa grande ambição era mesmo terminar”, começa por dizer o piloto gondomarense.

“Felizmente as alterações que fizemos no carro deram frutos, temos ainda muito a melhorar no carro que o irá tornar mais competitivo, mas este era o passo mais importante, que era garantir a fiabilidade”, acrescenta Manuel Pinto, que em princípio marcará presença na última prova do campeonato, marcada para 25 e 26 Novembro; o Rali de Amarante/Baião.

Fotos: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir