Motores

Manuel Pinto o melhor dos diesel na Marinha Grande

Manuel Pinto e Luís Boiça foram à Marinha Grande arrancar um triunfo no Campeonato Nacional de Ralis Diesel no Rali Vidreiro Centro de Portugal. A dupla do Fiat Punto R3D pautou a sua atuação por uma grande regularidade, que no final ‘pagou’ dividendos.

A prova do Clube Automóvel não era nada fácil, com especiais muito propícias a erros, o por isso o piloto de Gondomar apostou em concentrar-se apenas em não cometer erros, fazendo os possíveis para terminar o difícil rali e somar o máximo de pontos.

“Fomos para a prova unicamente com a ambição de terminar e somar pontos para o Campeonato. Fizemos um rali sem pressões quanto a resultados, rodamos sempre com uma grande margem de segurança, com bastantes cautelas nas especiais mais sujas, até porque não tive a oportunidade de fazer minimamente os reconhecimentos da prova”, declarou Manuel Pinto no final do rali.

“Cada vez dá para perceber melhor o carro, tem bastante potencial, tenho me divertido com o mesmo, fomos evoluindo alguns pequenos detalhes de setup para este rali, que não era fácil, mas que desfrutei, conseguimos subir ao pódio final, o que me deixa satisfeito com o desfecho”, referiu também o piloto gondomarense.

Manuel Pinto e Luís Boiça saíram de S. Pedro de Moel com a vitória no campeonato destinado aos Diesel, sendo ainda o quarto entre os RC3 e oitavo nas duas rodas motrizes. A equipa ainda não confirmou a sua próxima prova, estando a tentar reunir as condições para estar à partida do mítico Rali Vinho Madeira.

“Estamos a tentar reunir as condições necessárias para estar nesta mítica prova, que tem um excelente feedback em termos de europeu, mas além de questões do orçamento, tenho ainda uma situação de recuperação física que poderei não estar a cem por cento à data da prova, pelo que só durante o próximo mês teremos certeza da nossa participação ou não”, concluiu Manuel Pinto.

Em destaque

Subir