Motores

Manuel Pinto estreia Punto R3D em asfalto

Manuel Pinto vai estrear o Funta Grande Punto R3D nos pisos de asfalto, ao participar este fim de semana no Rali Casino de Espinho, a quarta prova do campeonato nacional da especialidade.
O piloto de Gondomar deveria ter disputado o Rali de Castelo Branco, mas uma queda fê-lo adiar a estreia do Fiat em pisos de asfalto para a prova do Targa Clube.

Para Espinho as ambições de Manuel Pinto centram-se na Taça Diesel, mas o objetivo primeiro é cumular quilómetros para fazer a adaptação ao novo carro, que será certamente bem mais competitivo no asfalto.

“Depois da ausência forçada em Castelo Branco, prosseguimos a nossa época com o Rali de Espinho onde vamos estrear o Punto nos pisos de asfalto. Vamos sem pressões quanto a resultados, pretendemos essencialmente terminar a prova para acumular o máximo de quilómetros com o carro e garantir pontos para o campeonato destinado aos Diesel”, afirma o piloto gondomarense.

“É um rali novo para mim, vai ser bastante exigente com especiais algo rápidas, de mau piso em algumas situações, onde teremos de ter ainda mais cuidado para não errar. Em termos de campeonato das 2 rodas motrizes vai ser um rali disputadíssimo, com muitos pilotos presentes onde entrar nos lugares cimeiros não será fácil, mas vamos fazer a nossa prova e nosso final logo veremos onde conseguimos chegar”, acrescenta Manuel Pinto, que a seu lado terá Luís Boiça.

Em destaque

Subir