Nas Notícias

“Manuel Pinho devia usar camisola do patrocinador BES”, diz Ricardo Araújo Pereira

O “ministro patrocinado” pelos BES, Manuel Pinho, “devia ter” uma camisola a promover o banco, afirmou Ricardo Araújo Pereira, comentando os alegados pagamentos da instituição de Ricardo Salgado ao então ministro.

A polémica envolvendo Manuel Pinho e os supostos pagamentos do BES dominou as atenções no Governo Sombra de ontem, da TSF.

Abusando propositadamente dos “alegadamentes”, o humorista e comentador começou por recordar o contexto em análise, depois de um aviso.

“A gente jantou há bocado, houve Amarguinha, metade do que eu digo é a Amarguinha. Se houver responsabilidade criminal, é aquela garrafa que tem de ser chamada a julgamento”.

E o que se passou, “alegadamente”, com BES e o então ministro da Economia?

“O que aconteceu alegadamente é que alegadamente o alegado Manuel Pinho foi alegadamente pago pelo alegado Ricardo Salgado enquanto alegadamente estava no alegado Governo do Sócrates”, resumiu Ricardo Araújo Pinheiro.

“Em 2018, sabemos que alegadamente houve um ministro que durante todo o tempo que esteve no Governo esteve a receber 15 mil euros mensais do BES”, acrescentou.

Sem deixar de recordar “o episódio dos corninhos”, o humorista fez uma sugestões para casos como este do “ministro patrocinado”.

“Era um ministro com o patrocínio BES. Devia ter” uma camisola promocional banco, ironizou.

“Os serviços que o Manuel Pinho me prestou a mim enquanto cidadão não valiam 15 mil euros por mês. Eu não sei o que é que ele andou a fazer a Ricardo Salgado, mas assim a olho parece-me caríssimo”, concluiu Ricardo Araújo Pinheiro.

Em destaque

Subir