Motores

Manuel Gião e Ricardo Gomes prontos para uma nova era

Manuel Gião e Ricardo Gomes iniciam a sua participação no TCR Ibérico e no TCR España no próximo fim de semana no Autódromo do Estoril, estando determinados a tirar o máximo partido do SEAT Leon TCR preparado pela Vettra Motorsport.

A dupla preparou-se para este novo desafio com testes nas últimas semanas, essencial para chegar à pista dos arredores de Lisboa em condições de lutar pelas primeiras posições.

Dada a experiência de cada um dos pilotos, os objetivos são distintos, uma vez que Manuel Gião está pronto para lutar pelas posições cimeiras em cada uma das corridas, enquanto Ricardo Gomes quer aprender os truques do carro e dos turismo TCR.

“Já sentia falta das corrida. Desde Novembro que não me sentava num carro para competir. Estou entusiasmadíssimo com este novo campeonato e por poder enfrentar os melhores pilotos da península da categoria. Julgo que poderemos ser competitivos desde o primeiro momento, uma vez que o SEAT Leon tem provas dadas quanto à sua rapidez e fiabilidade e o nosso carro está muito bem preparado”, afirma Manuel Gião.

“O Ricardo (Gomes) é um excelente colega de equipa que possui um enorme potencial e vou ajudá-lo a progredir. No campo competitivo, vou para a minha corrida com vontade de me bater pelos lugares do pódio e julgo que, sem factores anormais, esse desiderato estará ao nosso alcance”, sublinhou ainda o piloto apoiado pela SEAT Portugal.

Já para Ricardo Gomes trata-se de “um mundo novo”, já que nos últimos competiu no campeonato nacional de montanha. “Mas tenho que fazer um ‘reset’ completo para esta temporada. Estou a aprender e tanto o Manuel (Gião) como a equipa têm sido apoios importantes nesta tarefa”, afirma o piloto de Braga.

Em destaque

Subir