Motores

Manuel Gião de Kia Cee’d TCR em 2018

Manuel Gião vai ‘atacar’ o Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos aos comandos de um Kia Cee’d TCR, integrando assim a equipa CRM Motorsport na temporada 2018.

O piloto da Sertã, muda assim o rumo da sua carreira, depois de na época passada ter estado integrado na equipa Speedy Motorsport e de ter competido aos comandos de um Seat Leon TCR. “Uma opção que se deve ao potencial da viatura coreana”, explica Gião.

O piloto, que durante vários anos competiu em Espanha, espera poder lutar pelo pódio na formação liderada por Tiago Raposo Magalhães, pois tem “a noção da excelente estrutura” que agora integra.

“Após visitar as instalações tive a oportunidade de conversar pessoalmente como os mecânicos que nela trabalham, e fiquei com a certeza de que todo se encontram plenamente motivados para lutar pelas posições cimeiras, nomeadamente os lugares do pódio”, explica Manuel Gião.

“O Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos encontra-se numa curva ascendente, no que toca à projeção e acompanhamento mediático. Há que continuar esse trabalho. Agradeço à CRM Motorsport e a todos os mesu patrocinadores a sua confiança na minha experiência e espero que este regresso à velocidade nacional passa alavancar ainda mais os passos positivos que têm sido dados, tanto pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting como pelo promotor do campeonato”, reflete ainda o piloto da Sertã.

Os dois títulos de GT e o vice-campeonato no ‘Nacional’ de Velocidade Turismos em 2016 de Manuel Gião são também um palmarés que a equipa CRM Motorsport não podia desdenhar nessa nova ligação, que para Tiago Raposo Magalhães “é também um sinal da competência da equipa”, deixando “muitíssimo orgulhoso, até porque o Manuel tinha outras hipóteses de prosseguir a sua carreira”.

De referir que o campeonato se inicia a 14 e 15 de abril no Estoril e conclui-se a 27 e 28 de outubro em Portimão, passando por Braga – com duas jornadas em maio e setembro – e Vila Real.

Em destaque

Subir