Motores

Manuel Gião frustrado apesar do potencial do Kia Cee’d TCR

A oitava posição na primeira corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos é um ‘magro’ consolo para Manuel Gião na sua estreia aos comandos do Kia Cee’d TCR.

Não obstante o potencial demonstrado pelo carro coreano, preparado e assistido pela CRM Motorsport, o resultado obtido esteve longe de corresponder ao andamento evidenciado.

Na primeira corrida, Gião viu-se afetado por um furo no pneu traseiro direito, que o obrigou a parar nas boxes, caindo para último, para na segunda fazer um bom arranque partido de sexto, colocando-se de imediato no segundo lugar, terminando a primeira volta ‘colado’ ao líder, antes da correia do alternador ceder e forçar a paragem definitiva do piloto lisboeta.

Manuel Gião não escondia a sua desilusão após o sucedido, sobretudo porque o carro demonstrou “um enorme potencial”, mas acredita que a equipa vai ‘dar a volta’ a esta contrariedade.

“Naturalmente que existe alguma frustração, partilhada por todos os elementos da equipa, face à grande evolução e andamento que demonstrámos em Braga. No entanto, existem muitos pontos positivos a retirar deste fim-de-semana, em particular quando considerada a juventude desta relação que agora se inicia e do meu conhecimento sobre o carro”, refere o experiente piloto.

“A rapidez do Kia cee’d TCR é evidente e tenho a certeza que, com a sorte do nosso lado, os resultados seriam bem distintos. É por esse motivo que tanto eu, como a CRM Motorsport encontramo-nos ainda mais motivados para a próxima prova, no fantástico Circuito de Vila Real”, acrescenta Manuel Gião.

Em destaque

Subir