Motores

Manuel Gião e Beirão da Veiga fora dos pontos em Spielberg

ManuelGiaoRedBullRing315

Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga não tiveram uma jornada fácil este sábado no circuito de Red Bull Ring, em Spielberg. Na primeira corrida da SEAT Leon Eurocup no traçado austríaco, o primeiro terminou em 12.º três posições à frente do seu compatriota.

Na qualificação Gião não conseguiu melhor que o 12.º lugar, exatamente a mesma posição em que viria a concluir a primeira corrida. Resultado, talvez, de uma abordagem menos acertada.

“Infelizmente não escolhemos a melhor estratégia na qualificação. Entrei com demasiado combustível e devia ter optado por menos e por menos voltas também. Acabei por estar demasiado tempo em pista e não consegui tirar partido dos pneus e dos travões numa altura em que o carro estava mais leve. Errámos e isso pagou-se caro na corrida”, começou por referir o piloto lisboeta.

“Pensei que poderia chegar aos pontos, mas nem isso. A pista é curta e pouco propicia a ultrapassagens. Isto significa que amanhã o problema vai ser o mesmo. Esta época não está a correr bem. As corridas vão acontecendo e não conseguimos aquilo que inicialmente previmos que era estar entre os cinco primeiros”, afirmou ainda Manuel Gião.

BeiraoVeigaRedBullRing315

Já Lourenço Beirão da Veiga foi 13.º na qualificação, para na corrida perder alguns lugares no arranque, antes de recuperar posições para o 13º lugar, sendo posteriormente sido relegado para 15º, devido a uma penalização por ter excedido o limite da pista em duas ocasiões.

“Continua a faltar-nos uma pequena melhoria em qualificação, pois um décimo de segundo melhor teria-me-ia dado um lugar no top oito e a pole para amanhã. Na corrida desta tarde senti melhorias no nosso carro, o que mostra que evoluímos mas Red Bull Ring é uma pista que não oferece grandes pontos de ultrapassagem pelo que não consegui ir mais além, de qualquer forma o ritmo mostra que estamos no caminho certo”, afirma o piloto lisboeta.

Beirão da Veiga vai tentar no domingo fazer uma boa partida “e ir para a luta dos pontos”, que julga ser “um objectivo possível tendo em conta o andamento da corrida de hoje”.

Em destaque

Subir