Motores

Manuel Gião conclui fim-de-semana com quinto lugar

ManuelGiaoMonza715

Manuel Gião concluiu a sua participação na penúltima jornada da SEAT Leon Eurocup com um quinto lugar na corrida deste domingo. O piloto português, teve assim um bom fim-de-semana positivo no Autódromo de Monza, já que na véspera tinha pontuado ao ser o sétimo no primeiro confronto.

Gião arrancava do nono lugar da grelha de partida – tal como tinha sucedido no sábado – mas apesar de enfrentar uma concorrência feroz numa corrida alucinante, logrou ganhar várias posições ao longo da prova.

“Foi uma verdadeira loucura. Todos os pilotos estavam com ânsia de sucesso. Tal como ontem no arranque perdi posições pois, mais uma vez, não cortei a ‘chicane’ como os meus adversários. Caí para 15.º”, começa por contar o piloto lisboeta.

ManuelGiaoMonza815

“Daí em diante decidi utilizar a mesma estratégia que eles e fui ganhando posições até chegar a quinto, colado ao quarto classificado. Acabou por ser um bom resultado que me deixou satisfeito pese embora considere que tenha sido uma corrida fora do normal”, refere Manuel Gião.

“Não fosse a qualificação à chuva e teríamos estado a discutir o primeiro lugar nas duas corridas. E reflexo disso são o primeiro lugar no treino livre e a volta mais rápida na corrida de ontem”, afirma em jeito de balanço.

“Estes resultados deixaram-me mais animado e determinado para a última prova. Em termos de campeonato não tenho qualquer expectativa mas em termos pessoais quero muito um resultado no pódio”, acrescenta o piloto da SEAT Portugal mais confiante que nunca.

Em destaque

Subir