Motores

Manuel Fernandes testou Cruze WTCC em Paul Ricard

ManuelPFernandesTest115

Manuel Pedro Fernandes, o único piloto da ‘casa’ a competir na jornada portuguesa do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) já testou o Chevrolet Cruze da Campos Racing que vai utilizar em Vila Real dentro de pouco mais de uma semana.

O ensaio decorreu no traçado de Paul Ricard, em França, e o piloto vilarealense ficou bastante agradado com o carro, apesar de ter sido apenas um primeiro contacto para ‘tomar a mão’ ao carro criado pela RML.

“Estes testes foram muito importantes para a participação no WTCC em Vila Real. É claro que as expetativas são as de ter uma boa atuação, dentro das minhas possibilidades, pois sei que é um grande desafio competir contra alguns dos melhores pilotos de carros de turismo”, observa Manuel Pedro Fernandes.

ManuelPFernandesTest015

“Estes testes em França serviram para eu conhecer o carro, relacionar-me com a equipa e o engenheiro de pista. Tive um bom ‘feedback’ e foi uma boa sensação guiar o Cruze WTCC. A cada volta sentia-me mais à vontade”, confidencia o piloto transmontano.

“A RML e a Campos foram muito profissionais, mostrando-se bastante disponíveis para me passarem toda a informação necessária sobre o carro e os seus componentes. Sinto que agora vou melhor preparado para a prova”, acrescenta Manuel Pedro Fernandes.

Em destaque

Subir