Motores

Manuel Fernandes a quatro décimas da ‘pole’ no ETCC

ManuelFernandesVilaReal2

Manuel Pedro Fernandes foi o melhor dois dois piloto portugueses na qualificação da Taça Europeia de Carros de Turismo (ETCC) inserida no circuito internacional de Vila Real.

O piloto da ‘casa’ esteve em bom plano mas não teve muitas oportunidades para tentar bater Norbert Nagy, o húngaro que acabou por garantir a ‘pole position’ para a prova de domingo.

Uma das razões para que Manuel Pedro não conseguisse os seus objetivos maiores foi o facto da sessão de qualificação ter sido interrompida duas vezes devido a acidentes.

“Foi pena porque estou certo que podia lá chegar. Já tinha mostrado nos treinos livres que tinha as condições para fazer a ‘pole’. Claro que lamento os acidentes, sobretudo o que afetou o Fábio (Mota). Agora vou tentar dar o meu melhor numa competição onde tenho fortes adversários”, afirmou o piloto vilarealense após a sessão cronometrada.

FabioMotaVilaReal2

Fábio Mota foi menos feliz que o seu compatriota, já que quando estava a ser o piloto mais rápido não evitou uma aparatosa saída de pista, acabando por danificar bastante o seu SEAT Leon TCR.

“O disco dianteiro esquerdo cedeu e motivou o despiste. Não havia nada que pudesse evitar o que aconteceu. No meio do azar acabei por ter sorte, pois os danos não foram muito grandes e o carro é recuperável. É claro que sei que podia ter discutido um lugar na primeira fila, mas mantendo aspirações saindo de quarto”, referiu o piloto de Gaia resignado.

Resultado da qualificação
1.º Norbert Nagy (SEAT) 2m05,013s
2.º Manuel Pedro Fernandes (SEAT) 2m05,431s
3.º Petr Fulin (SEAT) 2m05,724s
4.º Fábio Mota (SEAT) 2m05,797s
5.º Peter Rikli (Honda) 2m06,714s

Fotos: Ricardo Cachadinha

Em destaque

Subir