Motores

Manuel Fernandes impotente para fazer melhor diante do seu público

Manuel Pedro Fernandes admite que os resultados conseguidos na sua estreia no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) não foram os que desejava, mas mesmo assim faz um balanço positivo da sua participação diante do seu público na sua terra, Vila Real.

O Lada Vesta da RC Motorsport não dava para mais, e o piloto transmontano andou sempre pelas últimas posições, não podendo capitalizar o seu talento e o conhecimento que tem do traçado.

“Os treinos livres foram o meu primeiro contacto com o carro e a adaptação foi bastante complicada. Talvez se tivesse havido uma outra sessão eu pudesse ter almejado um pouco mais, já que até fiz uma boa qualificação, tendo em conta todas as limitações, incluindo as do meu carro. Ironicamente, a minha melhor volta na qualificação foi a volta na qual cometi mais erros, o que me leva a pensar que se tal não tivesse acontecido, até pudesse ter chegado à segunda qualificação”, explica Manuel Pedro Fernandes.

“Nas corridas consegui um bom arranque em ambas, mas claro que tanto o nível dos pilotos do WTCC como a qualidade dos outros carros se evidenciaram e não havia muito mais a fazer que não fosse lutar ao máximo para poder honrar o público que encheu por completo as bancadas do Circuito de Vila Real”, recorda o piloto transmontano.

“Na primeira corrida, numa falha esporádica dos travões, acabei por embater num rail na zona de Mateus. Na segunda corrida o carro não estava nas perfeitas condições. À sexta volta fiquei sem direção assistida, provavelmente devido ao embate, o que tornou tudo ainda mais complicado. Optei por um andamento menos rápido, jogando pelo seguro para conseguir terminar a corrida”, salienta Manuel Pedro Fernandes.

“Há muitas coisas positivas a reter deste fim de semana. O nível de competitividade do WTCC é altíssimo e dificilmente me poderia intrometer em lutas de tabela que não são minhas e, sem dúvida alguma, o público de Vila Real é o melhor público do mundo. Agradeço-lhes todo o constante apoio”, acrescenta o piloto de Vila Real.

Em destaque

Subir