Motores

Manuel Castro aponta ao top dez na Marinha Grande

ManuelCastroVidreiro1

Manuel Castro e Luís Costa prossegue a sua participação no campeonato nacional de ralis no próximo fim-de-semana com a disputa do Rali Vidreiro Centro de Portugal.

Nesta quarta ronda da temporada, disputada em pisos de asfalto, o objetivo da dupla de Guimarães é levar o seu Skoda Fabia S2000 aos pontos e entre os dez melhores.

Como vem sendo hábito esta temporada, a prova do Clube Automóvel da Marinha Grande contará com um bom nome de carros da geração R5, pelo que a tarefa de Manuel Castro e do seu navegador não se afigura fácil. Mesmo assim mantém os objetivos

“Para o Rali Vidreiro, os nossos objetivos centram-se em lutar por um lugar no top 10 da geral. É a nossa segunda prova com o carro neste tipo de piso, vamos procurar evoluir, acumular kms, tentar forçar um pouco mais o nosso andamento a cada especial, mas sempre focados que é importante terminar e pontuar, até porque estamos na nona posição do campeonato e é importante para as contas do campeonato somar o máximo de pontos”, assume o piloto vimaranense.

“Encaramos este rali com bastante otimismo, temos noção que nas especiais de S. Pedro de Moel perderemos mais para os carros de categoria R5, mas por outro lado penso que o Fabia se adapta bem ao tipo de especiais como Caranguejeira e Espite/Matas”, refere ainda Manuel Castro.

Em destaque

Subir