Motores

Manuel e António Teixeira vencem 4 Horas de Braga

Manuel e António Teixeira foram os vencedores das 4 Horas de Resistência de Braga, que este fim-de-semana se disputaram no circuito Vasco Sameiro. Um triunfo que a dupla da PT Racing começou a desenhar muito cedo.

Os dois pilotos tiraram bom partido do Radical SR3 para garantir a ‘pole position’ e depois levar de vencida a concorrência mais próxima, protagonizada pelo Caterham R300 da CRM Motorsport.

Eduardo Leitão, Luís Calheiros Ferreira, Nuno Santos e Ricardo Leitão alinharam na prova do Clube Automóvel do Minho para testar o novo carro que vai ser utilizado no troféu Super Seven by KIA em 2017, e não se deram nada mal.

O quarteto da CRM nunca se preocupou muito com o facto da dupla do Radical se afastar rapidamente de todos os adversários, e veio a terminar na segunda posição, à frente de João Carvalho e Luís Nunes, estes aos comandos de um SEAT Leon TCR.

Mas luta entre a equipa do Caterham e a do SEAT animou a prova, ainda que muito por culpa do ciclo de paragens nas boxes, menos vezes que o mais ‘glutão’ Radical da dupla vencedora.

Entre os automóveis clássicos impôs-se a equipa formada por Fernando Charais, Ricardo Pereiira, Jorge Cruz e Nuno Soares, aos comandos de um Datsun 1200, enquanto Miguel e Eduardo Monteiro chamaram a atenção por alinharem com uma Volvo 850 Station BTCC, com a qual se impuseram entre os Pós-Clássicos.

Em destaque

Subir