Desporto

A maldição de Aaron Ramsey voltou a atacar

Aaron Ramsey marcou o terceiro golo do Arsenal, no passado domingo. Hoje, morre Roger Moore. O que é que dois factos tão distintos têm em comum? Só uma pergunta: conhece a ‘maldição de Aaron Ramsey’?

Chamam a ‘maldição de Aaron Ramsey. Sempre que o médio do Arsenal marca um golo, há alta probabilidade de morrer uma personalidade. Foi assim com Bin Laden, Kadafi, Steve Jobs, Whitney Houston, Paul Walker, Robin Williams, David Bowie e, nesta segunda-feira, com Roger Moore, ator de 89 anos que perdeu a luta contra um cancro.

No passado domingo, Ramsey selou o 3-1, com um golo nos derradeiros minutos da partida. E o mundo temeu que estivesse iminente a perda de mais uma figura mundialmente conhecida.

E a verdade é que ‘maldição de Aaron Ramsey’ voltou a atacar, nesta terça-feira, com a morte de Roger Moore.

Existe uma coincidência no caso de figuras conhecidas que morreram quando o médio do Arsenal marcou – dois dias depois, um dia depois ou no próprio dia.

Em maio de 2011, Osama Bin Laden é capturado e morto. Houve golo de Ramsey.

Nesse mesmo ano, em outubro, morrem Steve Jobs e Muammar Kadafi. O médio do clube londrino também fez abanar as redes, nas vésperas.

Já em 2012, novo golo de Ramsey e o mundo chora a morte de Whitney Houston.

Em novembro de 2013, morre Paul Walker e em agosto de 2014 parte Robin Williams.

Em comum, o facto de no próprio dia, na véspera ou na antevéspera Aaron Ramsey ter apontado um golo.

Mais recentemente ocorre a maldição com David Bowie, que perde a vida a 10 de janeiro de 2016. Dois dias antes, Aaron Ramsey marcara diante do Sunderland.

Hoje, dois dias depois do médio marcar ao Everton, morre o ator Roger Moore.

Em destaque

Subir