Insólito

A mala de luxo que só faz lembrar o clássico saco da Ikea

A indústria da moda vai buscar inspiração a vários sítios. Seja na natureza, na sociedade, ou mesmo em sacos de compras. Sim, o novo saco da marca Balenciaga está a ser comparado com o saco tão conhecido da Ikea: é gigante, tem alças duplas e é azul vivo. Apesar de todas as semelhanças, ambos os sacos estão separados por mais de 2000 euros.

A mala da Balenciaga custa cerca de 2000 euros. Quem não tiver as possibilidades para comprar este produto, poderá contentar-se com o saco da cadeia sueca, que custa apenas 0,70 cêntimos. Barato, fashionista, inteligente e sustentável.

A marca francesa de luxo realça o fabrico italiano, em pele, com o símbolo da marca e o forro a tecido preto. No entanto, foi mesmo as semelhanças com o saco icónico do Ikea que chamou a atenção dos internautas nas redes sociais.

Claro que a Ikea já reagiu a esta nova “moda”, com um porta-voz da empresa a afirmar a vários meios de comunicação que se sentem “muito lisonjeados por uma mala da Balenciaga fazer lembrar o icónico saco sustentável da Ikea”.

Receba esta e outras notícias virais no seu e-mail todos os dias!


Vídeos em Destaque

Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir