Nas Notícias

Mal-estar no CDS após revelação de SMS enviado por Portas a Passos Coelho

Não há qualquer reação do CDS à revelação feita na biografia de Pedro Passos Coelho – onde pode ler-se que o primeiro-ministro foi informado por SMS da intenção de Portas em demitir-se –, mas o centrista Diogo Feio mostrou mal-estar. E aludiu à forma como Passos Coelho informou Paulo Portas “sobre o nome da nova ministra das Finanças”.

A revelação foi feita na biografia autorizada sobre Pedro Passos Coelho, ‘Somos o que Escolhemos Ser’, lançada nesta terça-feira, da autoria de Sofia Aureliano, assessora do grupo parlamentar do PSD.

No livro, que vai para as bancas numa altura em que a campanha já fervilha, pode ler-se parte de um SMS enviado por Paulo Portas ao primeiro-ministro, onde o então ministro revelara que “tinha refletido muito e que se ia demitir”.

O célebre caso da “irrevogável” demissão, que esteve perto de colocar um ponto final na coligação, em julho de 2013.

Mas o facto de a mensagem por telemóvel enviada por Portas ao líder do Governo ter sido tornada pública não caiu bem nas hostes do CDS.

Apesar de Paulo Portas não ter tecido qualquer comentário, o centrista Diogo Feio reagiu, a título pessoal, em declarações ao Económico. E lançou algumas achas para a fogueira.

“Era bom também que o livro dissesse de que forma o primeiro-ministro informou Paulo Portas sobre o nome da nova ministra das Finanças”, revelou Diogo Feio, em declarações àquele jornal.

Segundo o Jornal de Negócios, CDS não irá reagir de forma oficial às ideias que constam da biografia de Passos Coelho, no que diz respeito à demissão de Portas (que não avançou).

O partido que faz parte da coligação – e que concorrerá às Legislativas ao lado do PSD – realça que as declarações de Diogo Feio são a título pessoal.

“Era bom também que o livro dissesse de que forma o primeiro-ministro informou Paulo Portas sobre o nome da nova ministra das Finanças”, revelou Diogo Feio.

No entanto, o mesmo jornal dá conta de insatisfação entre algumas personalidades do partido liderado por Paulo Portas.

Notícia em atualização.

Em destaque

Subir