Nas Notícias

Mãe é suspeita de asfixiar filho de 11 anos

Uma criança de 11 anos morreu, esta terça-feira, após ter sido asfixiado com um cachecol no interior da sua casa, na freguesia de Santana de Azinha, na Guarda. A Polícia Judiciária acredita que a autora do crime tenha sido a própria mãe, que terá deixado uma carta a pedir desculpa à família e se tentou suicidar.

Em declarações prestadas ao Jornal de Notícias, o coordenador da Polícia Judiciária da Guarda, José Monteiro, confirmou as suspeitas: “A investigação começou agora, mas tudo aponta que estejamos em presença de um homicídio seguido de uma tentativa de suicídio”.

Os bombeiros receberam o alerta pouco antes das 17 horas e, para além da criança, encontraram uma mulher de 47 anos com sinais de intoxicação. A PJ, contudo, suspeita que crime possa ter sido cometido ao início da manhã de ontem.

A equipa de serviço do Hospital da Guarda que recebeu a mãe percebeu o facto de ela ter ingerido medicamentos em excesso, razão pela qual os investigadores acreditam na intenção de suicídio.

Aquando da entrada no hospital, a presumível autora do homicídio estava em estado crítico e inconsciente, mas terá confessado os factos assim que acordou.

O autópsia ao corpo do menino deverá acontecer esta quarta-feira, no Instituto Nacional de Medicina Legal da Guarda.

Em destaque

Subir