Mundo

Mãe luta contra terrível meme de uma foto do filho em estado terminal

Uma foto usada sem permissão no Facebook deu origem a um meme. Uma história que se repete, mas que, neste caso em particular, adquire outros contornos, já que a imagem é de uma criança em estado terminal. Veja o vídeo.

Jenny Smith, uma mãe de Ranburne, no Alabama, tem pela frente uma batalha sem fim à vista: um desconhecido utilizou uma foto do seu filho, naquela rede social, e foi gerado um meme que goza com um menino de 3 anos, em estado terminal.

O pequeno Grayson nasceu com 22 problemas graves, que se manifestam na sua aparência. O menino não viverá muito tempo. Os médicos consideram-no um doente terminal.

Curta será a sua vida, muito mais curta do que o meme que alguém se lembrou de fazer, numa cruel brincadeira nas redes sociais.

A mãe de Grayson luta pela remoção das imagens e alguns sites acederam ao seu pedido. Mas ainda resta um longo caminho até que todas as imagens do meme desta criança sejam apagadas da Internet.

Enquanto trava esta batalha, Jenny Smith tenta alertar para os perigos da publicação de imagens de crianças nas redes sociais.

Uma vez na esfera pública, tornam-se incontroláveis, mesmo quando não existiu intenção de divulgar fotos, como neste caso.

Veja a reportagem da ABC News.

Em destaque

Subir