Mundo

Mãe implora médicos para prescreverem canábis à filha de 2 anos

Uma mãe desesperada, no Reino Unido, está a implorar aos médicos para que estes prescrevam um tratamento de canábis à filha, de 2 anos. A pequena Olivia sobre de epilepsia e nenhum medicamento parece ser eficaz.

A pequena Olivia, de apenas 2 anos, sofre constantemente ataques de epilepsia, uma situação que está a deixar a mãe desesperada.

Uma vez que nenhum dos medicamentos se mostra eficaz perante as crises, Jenna Heary não vislumbra outra solução que não um tratamento de canábis para que os sintomas da filha melhorem.

“Estou a tentar que a Olivia tenta canábis para controlar os seus ataques. Num caso de uma criança de que ouvi falar, este tratamento diminui-os em cerca de 50 por cento”, explica Jessa, citada pelo The Mirror.

Natural de Preston, no Reino Unido, Jenna Heary conta que a filha sofre perto de cem ataques por dia, sendo que nenhuma das seis substâncias que atualmente consome estão a ajudar na redução desse número.

Nesse sentido, a mãe, desesperada, implora aos médicos que prescrevam um tratamento à base de canábis, para que Olivia possa ter uma vida “um pouco mais confortável”.

“Quero que ela experimente para a sua vida se tornar um mais confortável. Se reduzir os ataques era um bónus. É a nossa última hipótese”, acrescentou a mãe.

De acordo com um estudo, publicado em maio de 2017 pelo Hospital Great Ormond Street, o tratamento à base de canábis teve efeitos positivos em milhares de pessoas que sofrem de epilepsia.

Em destaque

Subir