Insólito

Mãe alcoólica deu à luz um bebé embriagado

Uma polaca de 34 anos deu à luz um bebé com excesso de álcool no sangue. O insólito parto ocorreu no Hospital de Glowno, na Polónia, mas só agora a história foi tornada pública, depois de conhecidos os resultados dos exames. A mulher enfrenta agora uma acusação em tribunal e pode ser condenada a uma pena de cinco anos de prisão.

O parto ocorreu na semana passada, num hospital da cidade polaca de Glowno. A mãe, de 34 anos, entrou na unidade de saúde embriagada, o que provocou cuidados redobrados.

Dados os sinais de embriaguez evidentes, os médicos optaram por fazer uma cesariana, colocando o bebé na unidade de cuidados intensivos.

Os exames a que a mulher foi submetida confirmaram excesso de álcool no sangue. Também o recém-nascido apresentava o mesmo quadro clínico, conta a revista Focus.

A mãe, cuja identidade não foi divulgada, enfrenta agora uma acusação em tribunal e pode ser condenada a uma pena de cinco anos de prisão.

A acusação considera que a mulher “expôs o bebé a um risco de morte”, segundo aquele jornal.

Refira-se que o consumo de bebidas alcoólicas na gravidez provoca danos físicos e psíquicos no feto, afetando o seu desenvolvimento.

Em destaque

Subir