Motores

Mads Ostberg com a Citroën no resto da temporada

Mads Ostberg foi confirmado como companheiro de equipa de Craig Breen na Citroën até ao final da presente temporada do Campeonato do Mundo de WRC.

O norueguês, que tripulou o segundo C3 WRC no Rali de Portugal, também o fará nos ralis da Finlândia (26 a 29 de julho), Alemanha (16 a 19 de agosto), Turquia (13 a 16 de setemnro), Gales/Grã-Bretanha (4 a 7 de outubro) e Áustrália (15 a 18 de novembro). Sebastien Ogier tripulará o segundo Citroën no Rali de Espanha (15 a 28 de outubro), como já estava previsto, naquela que será a sua terceira e última incursão no WRC 2018, depois do México e da Córsega.

Mads Ostberg, de 30 anos, vem de um sexto lugar em Portugal naquele que foi o seu primeiro rali do ano em pisos de terra com o novo carro, depois de ter participado na prova de neve na Suécia, e depois foi quinto na Sardenha, mostrando que ainda tem a têmpera de 2014 e 2015, quando esteve ao serviço da Citroën pela primeira vez. Um período onde conseguiu subir ao pódio em sete ocasiões.

Para Pierre Budar, diretor da equipa Citroën, a decisão de continuar com o piloto norueguês foi uma escolha lógica: “Estamos a entrar numa fase de reconstrução, já com o olhar parcialmente em 2019, mas ainda temos que terminar a presente temporada, fazendo-o o melhor possível. E o Mads, devido à sua experiência no Campeonato do Mundo e com o C3 WRC, pode, sem dúvida, ajudar-nos a evoluir de forma calma e relaxada. Ele é um piloto consistente e isso reflete-se nas diferentes posições que tem vindo a colecionar em quase todos os ralis, para além de que também se voltou a entrosar com a equipa de um modo muito natural”.

Para o próprio Ostberg a decisão deixa-o radiante: “Estou muito satisfeito por ter a oportunidade de continuar a defender as cores da Citroën Racing! Foi muito bom regressar à equipa nestes três primeiros ralis, depois de, há alguns anos, aqui ter estado. Estou muito honrado com a confiança que a marca e o Pierre depositaram em mim. Vou dar tudo o que puder para os compensar da melhor forma possível nos próximos ralis, em especial porque estou a começar a familiarizar-me com o C3 WRC e o Rali da Finlândia está aí à porta. É o meu fim de semana favorito da temporada. Estou certo de que temos todas as qualidades necessárias para alcançar bons resultados nestas cinco participações adicionais”.

Em destaque

Subir